Falta educação

Fonte: editorial -jornal Agora-01-03-2010-A educação precisa ser levada mais a sério pelas autoridades brasileiras. Há coisas boas acontecendo, mas ainda falta muito para melhorar.

Segundo uma lei aprovada em 2006, o ensino fundamental no país passou a contar com um ano a mais. O antigo pré se transformou no primeiro ano.

Para que todos os municípios pudessem se preparar para a mudança, a lei deu um prazo de quatro anos. Ou seja, a tolerância venceu agora, em 2010.

Infelizmente a cidade de São Paulo parece ter deixado para a última hora muito do que poderia ter feito nesses anos.

O resultado é que ainda há país nos quatro cantos da capital procurando vagas para matricular seus filhos de seis anos de idade. E isso após 18 dias do início das aulas. É de doer.

São Paulo, como se sabe, tem apresentado resultados fracos na área educacional. As autoridades conhecem essa realidade e procuram melhorar. Mas pelo visto, sem muito sucesso. Senão como explicar mais essa falha?

Para um conselheiro tutelar da cidade, ouvido pela reportagem, a prefeitura deveria ter se preparado melhor. São Paulo é muito grande, tem muita gente e a locomoção é difícil. Isso tudo exige bom planejamento.

Para piorar o quadro, além de vagas, falta informação. O que está acontecendo é um desrespeito. É isso que sentimos diante de mães que passam horas subindo e descendo de ônibus para tentar colocar um filho na escola!

Professor deixe seu comentário!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: