Falta educação

Fonte: editorial -jornal Agora-01-03-2010-A educação precisa ser levada mais a sério pelas autoridades brasileiras. Há coisas boas acontecendo, mas ainda falta muito para melhorar.

Segundo uma lei aprovada em 2006, o ensino fundamental no país passou a contar com um ano a mais. O antigo pré se transformou no primeiro ano.

Para que todos os municípios pudessem se preparar para a mudança, a lei deu um prazo de quatro anos. Ou seja, a tolerância venceu agora, em 2010.

Infelizmente a cidade de São Paulo parece ter deixado para a última hora muito do que poderia ter feito nesses anos.

O resultado é que ainda há país nos quatro cantos da capital procurando vagas para matricular seus filhos de seis anos de idade. E isso após 18 dias do início das aulas. É de doer.

São Paulo, como se sabe, tem apresentado resultados fracos na área educacional. As autoridades conhecem essa realidade e procuram melhorar. Mas pelo visto, sem muito sucesso. Senão como explicar mais essa falha?

Para um conselheiro tutelar da cidade, ouvido pela reportagem, a prefeitura deveria ter se preparado melhor. São Paulo é muito grande, tem muita gente e a locomoção é difícil. Isso tudo exige bom planejamento.

Para piorar o quadro, além de vagas, falta informação. O que está acontecendo é um desrespeito. É isso que sentimos diante de mães que passam horas subindo e descendo de ônibus para tentar colocar um filho na escola!

Professor deixe seu comentário!

Deixe um comentário