OLIMPÍADA DE PORTUGUÊS QUER 9 MILHÕES DE ESCOLAS PÚBLICAS

Fonte: site uol-1-03-2010-O MEC (Ministério da Educação) e a Fundação Itaú Social lançou em 2/3/2010 – a segunda edição do Olimpíada de Língua Porguesa – Escrevendo o Futuro. A meta do concurso este ano é atingir a participação de 9 milhões de estudantes de 80 mil escolas públicas de todo o País. A primeira edição, realizada em 2008, conseguiu envolver 6 milhões de alunos.

O concurso premia 15 estudantes em três categorias: poesia, memória e artigo de opinião. Podem se inscrever alunos a partir do quinto ano do ensino fundamental e do segundo e terceiro ano do ensino médio. Os professores e escolas dos estudantes vencedores também são premiados. As inscrições vão até 14 de maio e são gratuitas.

O programa foi criado em 2002 pela Fundação Itaú Social, com o objetivo de ampliar do domínio do idioma e a capacidade de expressão por meio da leitura e da escrita das cricanças e adolescentes. O projeto foi adotado pelo MEC em 2007 e transformado em política pública.

O modelo da olimpíada é bianual, sendo os anos ímpares dedicados à formação dos professores e o anos pares, aos prêmios. Na etapa de premiação, são organizadas oficinas de leitura e escrita, realizadas pelos professores em sala de aula, com a utilização do material de apoio distribuído pela organização da olimpíada.

Os interessados em participar tem de comunicar seus professores, que deverão preencher a ficha de inscrição. Os campos relativos à escola deverão ser preenchidos pelo diretor. As informações são do jornal o Estado de S.Paulo.

Professor deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: