NÃO JOGUE O SEU VOTO NO LIXO

De maneira didática, Veja São Paulo, forneceu um documento precioso para quem leva a sério este país  (“Para não desperdiçar seu voto”, 15 de setembro).

Na opinião do presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP) – Professor José Maria Cancelliero – “A revista prestou mais um serviço de incomensurável importância à democracia. Um exemplo de cidadania e respeito ao leitor, publicado na revista Veja São Paulo – desta semana, 29/9′ ).

No próximo dia 3 de outubro, 30 milhões de paulistas irão às urnas para escolher, além do presidente da República, dois senadores, 70 deputados federais, 94 deputados estaduais – e o governador de São Paulo.  Segundo pesquisa do instituto Datafolha divulgada nos últimos dias, 7% dos brasileiros ainda não sabem em quem votar para presdiente. No caso dos paulistas, quando questionados sobre a escolha para governador, o número de indecisos sobe para 9%. A situação piora ao se analisarem as intenções de voto para o Senado. Neste ano, cada eleitor tem de indicar dois candidatos.

Pesquise a carreira política dos candidatos
■ Se seu candidato pleiteia a reeleição ou outro cargo, veja como foi seu desempenho nos sites da Assembleia Legislativa (www.al.sp.gov.br), da Câmara dos Deputados (www.camara.gov.br), do Senado (www.senado.gov.br) e de ONGs como Voto Consciente (www.votoconsciente.org.br), que acompanha vereadores e deputados estaduais. Vale a pena consultar também instituições como o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (www.diap.org.br) e o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (www.cebrap.org.br), que divulgam trabalhos sobre senadores e deputados federais. Verifique os projetos que seu candidato propôs, se ele compareceu às sessões e como se posicionou nos principais temas. Visite ainda o site do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br) e do Supremo Tribunal Federal (www.stf.jus.br) para ver se ele está apto a concorrer. Por causa da lei Ficha Limpa, há candidaturas que podem ser impugnadas.

SECOM/CPP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: