VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E DA ESCOLA PÚBLICA

Reivindicações do magistério são entregues pelo presidente do CPP aos candidatos Dilma Roussef e Plínio de Arruda Sampaio

A educação escolar é um instrumento estratégico para o desenvolvimento econômico, social, cultural e político do Estado, bem como garantia dos direitos básicos da cidadania. É nessa crença que o presidente do CPP, professor Zé Maria (como é mais conhecido), fundamenta o propósito da entidade de estreitar um diálogo com todos os candidatos a cargos públicos.

Por esta razão, o presidente do CPP e líderes das entidades Apampesp, Apase e Udemo, entregaram documento em defesa dos profissionais da educação e da escola pública paulista aos candidatos à Presidência da República, Dilma Roussef, e Plínio de Arruda Sampaio. O documento será entregue, também, aos demais candidatos.

As entidades representam cerca de 160 mil professores de Educação Básica I e II, professores coordenadores, diretores, vice-diretores de Escola e supervidores de Ensino, preocupados com a valorização do magistério, condição fundamental para a garantia da escola pública de boa qualidade no Brasil.

O presidente do CPP frisa: “esse é o papel da entidade: contribuir para a construção coletiva de um projeto educacional inclusivo, democrático e de qualidade. Lutar pela valorização de todos os profissionais da educação, os aposentados e os da ativa.”

SECOM/CPP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: