BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO – VALE A PENA CONFERIR!

21ª Bienal Internacional do Livro – o templo da cultura e do entretenimento em São Paulo

As palavras em pleno movimento. A imaginação correndo solta. O templo fértil da cultura extrapola todas as expectativas. Ansiosamente aguardada, a edição da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo conta com a programação cultural mais extensa, diversificada e representativa de toda a sua história. No Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, o evento se propõe a oferecer aos seus visitantes, centenas de atividades destinadas a entreter e estimular o hábito da leitura entre crianças, jovens e adultos, ao longo de 11 dias, num total de 1.100 horas.

É possível encontrar milhões de livros dos mais variados assuntos editados em formatos diferenciados que vão desde uma miniatura em livro de bolso até os mais tradicionais. É inegável que os mais encantadores são os infantis, onde a criatividade dos autores voa longe. Eduardo Ferreira, um garotinho de apenas 5 anos, não resistiu ao ver o livro do seu bichinho favorito – “O Dinossauro”.

Quem vai à Bienal se surpreendente, também, com o diversificado leque de opções culturais. São palestras, peças teatrais infantis, exposições, sessões de autógrafos com renomados autores que compõem uma programação diária, á altura da importância deste mega evento, considerado o maior da América latina. Opções é que não faltam, para todos os gostos, por mais exigentes que sejam.

Elizabeth de Freitas dos Santos, de apenas 13 anos, autora do Poema “Perfume”, da Escola Estadual Jair Toledo Xavier, que pertence a Diretoria de Ensino Norte I, da capital, virou celebridade participando do lançamento da V edição do livro do Poetas Inocentes. A adolescente não cabia em si de tanta felicidade. “Estou muito emocionada”, diz com orgulho.

O público se deixa seduzir pela Bienal Internacional do Livro. Patrícia Grillo, advogada, que costuma vir sempre – diz que é um hábito que adquiriu desde criança e que procura manter. O estudante Gabriel dos Santos, disse que é a sua primeira vez – e que esta achando o máximo “Tem livros interessantes com preços bem acessíveis”, diz. Já a Luciana Bertim, psicóloga mas que atualmente pretende seguir a carreira de professor, disse que há uma imensa quantidade de livros destinados a professores e que pensa em seguir o magistério.

Os números são astronômicos. Os 60 mil metros quadrados do Pavilhão de Exposições do Anhembi, equivale a quase 10 campos de futebol. Participam do mega evento 350 expositores. Entre eles estão editoras que representam 900 selos editoriais, que trouxeram cerca de 2,2 milhões de exemplares de suas publicações para exposição com 220 mil títulos diferentes. Também promovem 4.200 lançamentos, alguns deles com a participação dos autores.

Participam de debates, apresentações e workshops, sempre com a presença do público, mais de 250 conceituadas personalidades e profissionais do Brasil e do exterior, entre escritores, acadêmicos, artistas, representantes de variados setores e, também, do mercado editorial.

Isso sem contar as programações paralelas e aquelas realizadas pelos expositores da feira, como as tardes de autógrafos com escritores, lançamentos de livros, cursos e palestras oferecidas aos visitantes.

Serviço: 12 a 22 de agosto
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Das 10 às 22 horas

Assista ao vídeo

SECOM/CPP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: