DOM CASMURRO ENCENADO PARA ESTUDANTES

Machado de Assis tinha uma extraordinária capacidade em reproduzir, com sofisticada perspectiva, os melindres de um Rio de Janeiro ocioso e vaidoso do século XIX. Um Brasil onde a pobreza era ostensiva, a ignorância palpável, e a honestidade sempre duvidosa. Esta é a proposta do Grupo Ria: nos transportar ao universo machadiano e, também, a outros autores clássicos, igualmente famosos, por meio do teatro.

José Paulo Rosa, diretor e responsável pela adaptação das peças, explica o objetivo do grupo: “o que fazemos é aproximar a literatura do estudante. Atuamos há 16 anos. Hoje, formamos um elenco com 30 atores”.

A paixão pelo teatro fez com que o Grupo Ria reerguesse o antigo teatro Lucas Pardo Filho para que se transformasse no principal cenário de suas apresentações.

Atualmente, o Grupo Ria está em cartaz com um dos mais famosos e intrigantes triângulos amorosos da literatura brasileira: Dom Casmurro, a história de um possível adultério e os conflitos entre Capitu, Betinho e Escobar. O figurino, minuciosamente elaborado, e os diálogos, detalhadamente estudados, permitem ao espectador chegar ao entendimento fiel acerca da magnitude e genialidade de Machado de Assis.

Além de Dom Casmurro, o Grupo Ria faz, também, apresentações de outros clássicos imortais como O Cortiço, Memórias de um Sargento de Milícias e o Auto da Barca do Inferno – referências obrigatórias aos alunos do ensino médio.

“Vivemos do teatro, por isso convidamos alunos e professores a conhecerem o criativo universo literário, por meio destas peças”, incentiva o diretor José Paulo.

As apresentações podem ser feitas pela manhã, tarde ou noite.
Para mais informações, os interessados devem ligar para (11) 3862-9403.


Assista ao vídeo

SECOM/CPP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: