IV ENCONTRO EDUCACIONAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

IV ENCONTRO EDUCACIONAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Quem participou do IV Encontro Educacional dos Profissionais da Educação, em 6 de agosto, na Sede Central do CPP, contou com a Sessão de Estudo: “A Gestão do Conhecimento e a Sala de Aula”, proferida pela professora Maria Claudia Junqueira, que discutiu, de forma objetiva, a formação teórica e prática do educador, a fim de que possa edificar suas ações na escola, com vistas à implantação de um projeto pedagógico que favoreça práticas construtivas, aprendizagens colaborativas e significativas. Foram abordados, também, assuntos relacionados aos departamentos Jurídico e de Procuradoria da entidade, além de informes a respeito do IAMSPE e da terceira etapa do Concurso Público de PEB II.


Transmitido ao Vivo pela TV WEB do CPP, o IV Encontro Educacional dos Profissionais da Educação foi palco da premiação dos ganhadores do Concurso de Desenho, Pintura e Colagem cujo tema foi: “O Esporte Mundial na Copa 2010 de Futebol”. Os três melhores da rede pública, dentre os que participaram da concorrência, foram: Débora R. do Nascimento, 4ª série B do Ensino Fundamental – Ciclo I, sob a orientação da professora Roseli Nini Zoya, da EE Prof. Manoel Rodrigues, de Mauá; João Marcos Campos Silva, da 8ª série G do Ensino Fundamental do – Ciclo II, sob a orientação da professora Luciana Aparecida Silva Davi, da EE Parque Primavera, de Guarulhos; e Donadone dos Santos Pereira, 1ª série do Ensino Médio, sob a orientação da professora Silvani de Fátima Machado, da EE Saturnino Leon Arroyo, de Fernandópolis.

Os vencedores receberam uma camiseta oficial da Seleção Brasileira, autografada pelos craques que já participaram da Seleção, uma bola oficial e um diploma de mérito. Os professores ganharam um final de semana em uma das colônias de férias do CPP com direito a um acompanhante.

O sucesso foi tão surpreendente que a coordenadora, professora Loretana Paolieri Pancera, 1ª vice-presidente do CPP, decidiu homenagear todos os participantes expondo suas criações no Salão de Festas da entidade. Mais de uma centena de trabalhos vieram das mais diferentes regiões do estado de São Paulo. É o caso de Donadone dos Santos Pereira, vencedor do Ensino Médio, que saiu de Fernandópolis, a 555 quilômetros da Capital. “Estou muito feliz. Ganhar uma camiseta da seleção, autografada pelo Pelé, não há dinheiro que pague”, declarou o estudante.

Como idealizadora do evento, a professora Loretana Paolieri Pancera manifestou toda a sua alegria. “É como se fossem meus alunos. Estou plenamente realizada. Missão cumprida”.
A Comissão Julgadora encontrou muita dificuldade para eleger os melhores. Havia muita criatividade em todos os trabalhos. O jornalista Alexandre Marcus, consultor de comunicação do CPP, e um dos jurados, esclareceu que, em meio a tanta diversidade de trabalhos, procurou avaliar a trajetória das copas, e, também, o fundamento do evento como a união de vários países com um só objetivo: tornar a paz o cartão de visita de toda a humanidade.

Confira o material de apoio

Assista ao vídeo

SECOM/CPP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: