…a falsa euforia das drogas

Editorial Revista Época-14 de junho – página 8 – …Para dezenas de milhares de famílias brasileiras, o dia a dia é lutar contra a falsa euforia que vem das drogas. Principalmente o crack ,a droga que invadiu a classe média e provoca estragos tremendos nos dependentes e em seus familiares.

As estimativas para o número de viciados em crack no Brasil vão de 60 mil a 1,2 milhão de pessoas. È uma droga tão perigosa que até defensores tradicionais da descriminalização repensam suas convicções. O crack vicia mais rapidamente e inflige mais danos ao organismo: pelo menos 20% dos viciados morrem e 10% vão parar na cadeia.

Os repórteres Rodrigo Turrer e Humberto Maia Junior vinham investigando o drama das drogas no Brasil fazia três meses, sob a supervisão do editor Celso Masson. Eles obtiveram um estudo inédito, feito pela Universidade Federal do Estado de São Paulo com 50 famílias em que havia pelo menos um dependente químico. A principal conclusão do estudo é que as famílias não têm informação suficiente sobre as drogas, não se comunicam eficientemente com os jovens e, quando finalmente confrontadas com o problema, não sabem como agir. Por isso a importância de mostrar as estratégias mais eficazes para afastar as pessoas das drogas. Nesse trabalho, Humberto e Rodrigo conversaram com especialistas de várias áreas e com familiares de dependentes. Também conseguiram extrair relatos reveladores de alguns ex-viciados sobre como conseguiram se livrar do inferno. Suas histórias mostram que, apesar do desespero que vem associado ás drogas, há modos de voltar a abraçar a vida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: