Medalha Paulo Freire vai reconhecer as melhores ações de alfabetização de jovens e adultos

Fonte: Agência Brasil -em Brasília – 24-05-2010- Secretarias de Educação estaduais e municipais, organizações não governamentais e universidades que desenvolverem experiências de alfabetização de jovens e adultos podem se inscrever até 28 de maio para concorrer à Medalha Paulo Freire. A ficha de inscrição e o edital do concurso estão disponíveis no site do MEC.

O título foi criado pelo Ministério da Educação para reconhecer e estimular projetos bem sucedidos de educação de jovens e adultos. O MEC ressalta que a medalha “tem caráter cultural e educacional e não está vinculada a prêmio de qualquer natureza”. Podem concorrer experiências iniciadas até novembro de 2009.

Serão escolhidos até dois projetos por estado, que participarão de uma seleção nacional para definir dez finalistas. Em agosto, esses projetos serão avaliados por técnicos e a divulgação dos resultados está prevista para 16 de setembro. Desde a primeira edição, em 2005, já foram distribuídas 12 medalhas para entidades de dez estados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: