MEC ANUNCIA O ‘ENEM DOS PROFESSORES’

Fonte: Diário de São Paulo -25-05-2010-pág.5 – Pasta oferecerá exame nacional que substitui concursos públicos

O Ministério da Educação (MEC) anunciou ontem (24/5) que vai realizar, a partir de 2011, uma prova de nível nacional para seleção de professores iniciantes. A ideia é que, com o tempo, o Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente, nome dado pelo Inep, possa substituir concursos públicos estaduais e municipais.  A adesão não é obrigatória.

A prova funcionará como um Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos professores. Na primeira edição, apenas educadores de ensino fundamental e infantil poderão participar. O MEC já disponibiliza desde a última semana o conteúdo que deverá ser exigido.

Com os resultados, o docente poderá ingressar em qualquer uma das redes de ensino que aderirem ao programa. É o MEC cria parâmetros para avaliação de futuros professores. Escolas particulares e universidades poderão usar os resultados.

Informações como a data da prova, valor e como fazer a inscrição serão dadas posteriormente pelo Inep. As secretarias municipal e estadual de Educação não se manifestaram. Os sindicatos, porém, disseram ser contrário à decisão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: