Governador de SP admite falta de professores em algumas áreas

Fonte – UOL Educação 24-05-2010 – O governador Alberto Goldman (PSDB) admitiu nesta segunda-feira que há déficit de professores em algumas áreas, durante lançamento das obras da Fatec (Faculdade de Tecnologia) Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Questionado sobre uma escola no Tatuapé que, desde o início do ano, está sem professor de física, ele não comentou esse caso específico, mas afirmou que a Secretaria de Educação pretende estimular jovens a ingressar em áreas pouco procuradas.

“A Secretaria da Educação já constatou e está fazendo todo o esforço para que sejam formados professores na área de física. Parece que ninguém quer ser professor de física, não sei por quê”, disse Goldman. Formado na Escola Politécnica da USP, ele afirmou que, em seu tempo, “todo mundo gostava de física”.

Prevista para estar pronta em 2012, a nova Fatec terá os cursos de automação industrial, mecânica de projetos, mecânica de soldagem e sistemas biomédicos. Goldman anunciou mais uma vez a criação de 1.920 vagas com a unidade. Como serão 320 vagas nos quatros cursos, ele fez o cálculo baseado em 2015. O número deve ser atingido em três anos de funcionamento – duração de cada curso -, se todas as vagas forem preenchidas semestralmente e se nenhum estudante desistir da matrícula.

Próximo ao metrô Corinthians-Itaquera, o terreno foi cedido pela prefeitura e vai sediar ainda um parque tecnológico, conforme o projeto. De acordo com o governador, a meta da gestão estadual é aumentar o número de unidades do Centro Paula Souza na cidade. A autarquia é responsável pelas Fatecs e escolas técnicas no Estado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: