Município pretende elaborar outro material didático

Fonte: Diário do Grande ABC-20-05-2010-pág.5 – A Secretaria da Educação de Santo André deu inicío à formulação de material didático para cerca de 18,5 mil alunos do Ensino Fundamental. O desenvolvimento do projeto, que deve ter o primeiro livro pronto no início de 2011, demandará verba de R$ 6 milhões, segundo contou a secretária Cleide Baub Eid Bochixio.

A implantação do sistema conta com a parceria do Centro Universitário Fundação Santo André e possibilitará que os professores sejam capacitados e participem da formulação do material didático. “A diferença é que os projetos são interdisciplinares”, diz a secretária.

No início do ano, em entrevista ao Diário, Cleide declarou que teria de iniciar do zero o projeto curricular para as escolas da rede municipal, que incluiu a reinserção do uso de livros didáticos que haviam sido abandonados nas gestões anteriores. O material terá diferentes tipos de textos, abrangendo meio ambiente, línguas e reflexões sobre variados assuntos.

Para complementar o trabalho de produção, será criado o Portal do Educador, ferramenta pela qual será possível que os cerca de 600 professores que particpam do projeto sejam capacitados para a produção dos livros. Além de proporcionar troca de informações com os universitários da Fundação Santo André.

O dinheiro investido será para custear o pagamento de monitores nas escolas, de professores contratados para ajudar na elaboração do conteúdo e de convidados para ministrar palestras. A versão modificada e definitiva do material deve chegar para os alunos dem 2012. Os estudantes receberão quatro cadernos por ano, um para cada bimestre, com 250 páginas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: