PROFESSOR QUER RETIRAR FALTAS DA GREVE

Jornal Agora-8-05-2010-pág.A/12 – matéria CPP

Na primeira assembleia dos professores estaduais após a suspensão da greve no início de abril, realizada ontem, os servidores decidiram que irão pressionar o governo para que os até 35 dias parados não sejam contabilizados nos prontuários dos funcionários.

Segundo a Apeoesp, o CPP (Centro do Professorado Paulista) e a Udemo, se o governo não retirar as ausências, eles entrarão na Justiça para pedir o benefício.

A preocupação dos servidores é que, com as faltas da greve, eles poderão comprometer benefícios como a licença-prêmio (que paga três meses de afastamento a cada cinco anos de trabalho), o quinquênio (aumento concedido a cada cinco anos) e a sexta parte (adicional pago após 20 anos de serviço).

De acordo com a Apeoesp, os professores vão repor as aulas perdidas desde que haja garantia de pagamento. Até agora, entretanto, a categoria não teve uma resposta para sua principal reivindicação: o reajuste salarial. Os professores prometem que irão cobrar a Casa Civil e o Palácio para discutir o aumento.

Resposta – Segundo a Secretaria de Estado da Educação, de acordo com a legislação vigente, a retirada das faltas do prontuário não é possível.

Anúncios

Uma resposta para PROFESSOR QUER RETIRAR FALTAS DA GREVE

  1. robertha disse:

    Acho um absurdo ficarmos no prejuizo das faltas da greve, até o momento não nos foi colocado nenhuma posição da entidade de classe no sentido de montar um processo ou qualquerr outro procedimento que lute pelos nossos interesses, pelo contrario nos dias de greve fomos incendivados dizendo que esses dias parados seriam retirados do prontuario apos compensação das faltas. E decepcionante!!….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: