Professor recebe reajuste

Fonte: Diário de São Paulo – 7-05-2010- Aumento será de 25% para 44 mil. Medida está dentro de avaliação de desempenho – Os 44.569 profissionais da rede estadual de ensino recebem hoje um salário maior, com um reajuste de 25%. O índice foi aprovado na primeira edição do Programa de Valorização por Mérito, que pretende conceder promoções por meio de avaliação de desempenho. O aumento abrange professores, diretores e supervisores.

Os beneficiados terão esse repasse no salário de abri. Além disso, também receberão, de forma retroativa, o mesmo pertencetual sobre os meses anteriores, referentes ao período entre janeiro e março. “Os funcionários terão dois holerites”, detalhou o secretário de Educação do estado, Paulo Renato Souza.

Os contemplados estão entre os 81.526 aprovados nos exames realizados nos dias 29 janeiro, 1 e 2 de fevereiro. Porém, apenas 20% de cada função tiveram a promoção, de acordo com as regras do programa. Quem não conseguiu o aumento poderá participar do processo em junho de 2011.

Entre os aprovados, um professor do ciclo 2 do ensino fundamental e do médio, por exemplo, passará a receber R$ 2.287, contra os R$ 1.830 atuais. Para os especialistas em educação o estado deveria adotar um critério que atingisse toda a categoria.

Valorização pelo mérito – 44.569 -professores conseguiram o reajuste salarial; Reajuste – Os professores aprovados terão aumento de 25%; Quando vem – o salário sai hoje com o reajuste; Acumulado – o aumento será retroativo o 1o de janeiro de 2010; 96.042 – servidores fizeram as provas no início do ano.

O programa – A Valorização pelo Mérito é um programa de evolução salarial com base no desempenho do professor;

Avaliação – Para conseguir a promoção, os servidores têm que ser aprovados em provas de conhecimentos gerais;

Quem pode participar – Os servidores integrantes do magistério e os temporários que se tornaram estáveis pela Lei número 1010, que atendam os seguintes requisitos: ter quatro anos na função, na mesma escola, para a primeira promoção; apenas 20% dos integrantes de cada faixa serão promovidos a cada ano; Ter três anos na função, na mesma escola, para as demais promoções.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: