PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, PARTICIPE DAS PLENÁRIAS REGIONAIS

O Centro do Professorado Paulista (CPP) participa da Comissão Organizadora do Processo de Construção do Plano Municipal de Educação, criada pela portaria número 3.169/08, da Secretaria Municipal de Educação, junto com outras entidades representativas dos profissionais de educação, dos estudantes, das universidades e dos movimentos da sociedade civil.

O Plano Municipal de Educação tem como finalidade fixar diretrizes, planos e metas a serem alçançados na educação básica da cidade de São Paulo, tanto para a pública como para a privada. A rede pública do Município conta com 1.400 unidades escolares, 1,3 milhão de alunos e 70 mil profissionais de educação na ativa.

“A participação de toda a categoria durante o processo de elaboração do Plano Municipal é fundamental”, afirmou a professora Rosely Arrojo, representante do CPP e uma das batalhadoras à frente do Plano Municipal de Educação. Ela esclarece que o objetivo da Comissão é analisar a atual estrutura da rede e indicar a necessária para atender à demanda nas diferentes etapas e modalidades de ensino, os recursos financeiros disponíveis e sua aplicação, a proposta pedagógica atual é propor os rumos a serem tomados para que se garanta uma educação de qualidade para todos.

O Professor José Maria Cancelliero, presidente do CPP, afirma que a participação de toda a categoria nas Plenárias Regionais, durante o processo de elaboração do Plano Municipal, é fundamental. “Participe das Plenárias Regionais. Seja eleito(a) Delegado(a) do CPP”, conclama o presidente da entidade.

Serviço: Será realizado, nos dias 18/6 à noite, 19 e 20/6 no horário comerical, no Anhembi, a Conferência da Educação, onde o documento do Plano de Educação da Cidade de São Paulo, encaminhado pelas Plenárias, será apreciado e votado. Em seguida, será encaminhado à Câmara Municipal para, após a apreciação dos vereadores, tornar-se lei. No entanto, só participarão da Conferência, os delegados eleitos nas Plenárias organizadas pelas subprefeituras da cidade de São Paulo. “Contar com o professor em uma das Plenárias é de suma importância para a entidade”, enfatiza Cancelliero.

Faça sua inscrição pelos Telefones (0/xx/) 3831-3001/3644-6037.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: