CAMPANHA SALARIAL 2010 – REUNIÃO DAS ENTIDADES

O Centro do Professorado Paulista (CPP), representado pelo professor José Maria Cancelliero – presidente da entidade, juntamente com outras entidades representativas da categoria, reuniram-se no dia (29/4), na sede do Sindicato Apeoesp, para dar continuidade à Campanha Salarial 2010, tendo em vista a Assembleia Geral da Educação marcada para o dia 7 de maio, às 14h30, na Praça da República, na capital. Na oportunidade foram discutidos os próximos passos da campanha e apresentadas as sugestões emitidas pelos professores de cada entidade.

Assim, encerradas as discussões e aceitas as propostas pelo conjunto das entidades, ficou acordado que no dia 7, data da Assembleia Geral da Educação, será apresentado à base o seguinte:

1. Programar manifestação com passeata, envolvendo a sociedade civil, para apresentar a real situação da educação pública paulista, demonstrando a desmotivação e desalento pelos quais passam seus profissionais, em decorrência de projetos e programas excludentes.

2. Iniciar trabalho regionalizado junto aos candidatos às eleições 2010 para firmar compromissos, desde já, com a causa da educação, em cojunto com as outras entidades.

3. Utilizar todos os meios para divulgar carta à população, a ser elaborada conjuntamente, contendo informações sobre a política educacional do Estado de São Paulo, em todos os seus aspectos.

4. Informar a categoria e a população da atuação dos Deputados Estaduais em relação aos Projetos da Educação.

Além dos pontos acima, as entidades estão programando a realização de um Seminário para tratar do tema “Mídia e os Movimentos Sociais” em data e local a serem divulgados oportunamente.

As entidades, informaram também, que está em negociação a retirada das faltas do prontuário dos profissionais que aderiam à greve, junto à Secretaria Estadual de Educação.

A Campanha Salarial 2010 deve ser objeto de debate em cada Diretoria Regional de Ensino, pois o movimento dependerá do envolvimento e compromisso de todos, bem como do envio de informações sobre a posição de cada região, sugestões de encaminhamento para o movimento, etc.

A presença à Assembleia Geral da Educação no dia 7 de maio é importante para a definição dos rumos do movimento.

Finalizando, informa que o Centro do Professorado Paulista aguarda agendamento de audiência com o Secretário da Educação, Paulo Renato Souza.

 Fonte: Blog – Educando na Ação – Blog voltado para discussão sobre as ações e construções dos processos de ensino e de aprendizado, políticas públicas de educação e concursos públicos, além de ser um espaço colaborativa tentando estabelecer uma aprendizagem coletiva com trocas de experiências dentro deste imenso e maravilhoso universo chamado Educação – publicação de 3/5/2010

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: