CPP FAZ PASSEIO À PARANAPIACABA

O Centro do Professorado Paulista (CPP) apresenta uma ótima proposta de recreação e lazer no feriado de Tiradentes, realizando uma exercussão para Paranapiacaba, nesta quarta-feira (21/4). O evento, que já está fechado, vai levar ao interior paulista 46 pessoas que participarão de uma programação bem diversificada. “Na chegada, conheceremos a igreja Matriz. Em seguida, desceremos em direção ao leito da ferrovia e logo apos, teremos oportunidade de visitar o relógio da Estação, inspirado no Big Bem Londrio. Conheceremos, também, o Parque das Nascentes de Paranapiacaba. Após o almoço, veremos o Castelinho, onde desfrutaremos de uma ampla visão do vilarejo e passaremos pelo tradicional Clube União Lira Serrano além do Mercado Municipal. Na sequência, a Casa Fox e o Pau de Missa, ponto curioso da região. O ônibus sairá da Sede Central do CPP, às 7h30 e tem retorno programado para às 18h.  Quem ficou de fora deste evento terá outras oportunidades. Estamos programando a próxima exercusão para agosto ou setembro”, explica a coordenadora doe vento Leontina Nunes de Campos.

Paranapiacaba é um distrito do município de Santo André, localizado à 61 Km da capital. Surgiu como centro de controle operacional e residência para os funcionarios da companhia inglesa de trens São Paulo Raiway – estrada de ferro que possibilita o transporte de cargas e pessoas do interior paulista para o porto de Santos e vice-versa. A palavra Paranapiacaba significa “de onde se avista o mar”, em tupi-guarani.

Este será um passeio inesquecível, com um acentuado sotaque inglês, a um dos pitorescos pontos do eco-turismo de São Paulo, onde a história e o sonho se confundem.

(SECOM/CPP)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: