Professores vão à Assembleia hoje

Jornal Agora-13-04-2010-pág.A/11 – matéria com entrevista do professor José Maria Cancelliero – presidente do CPP – As entidades dos magistérios estadual programam comparecer hoje à reunião de líderes da Assembleia Legislativa, às 14h30, para negociar o projeto de lei que prevê a incorporação da GAM (Gratificação por Atividade de Magistério) em três anos.

Com isso, a votação do projeto, que estava prevista para hoje, deverá ser adiada mais uma semana, segundo o CPP (Centro do Professorado Paulista).

Segundo o projeto de lei que está em tramitação, os aposentados do magistério precisarão de lei que está em tramitação, os aposentados do magistério precisarão aguardar três anos para ter a incorporação integral. Hoje, a gratificação de 15% sobre o salário é dada apenas aos cerca de 220 mil profissionais da ativa. Os aposentados têm o benefício na Justiça. Os professores reivindicam a incorporação da GAM de uma vez só.

Ontem, as entidades se reuniram com o presidente da Casa, Barros Munhoz (PSDB), que, segundo o CPP, deverá pedir uma audiência com o governador Alberto Goldman (PSDB) para chegar a um entendimento sobre as reivindicações que motivaram a greve de um mês.

Hoje, às 11h30, a Secretaria de Estado da Educação tem reunião marcada com a Apeoesp (Sindicato dos professores estaduais). As reuniões serão feitas separadamente. O encontro da Udemo, por exemplo, só deverá ser depois do dia 16, segundo a entidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: