Próximos passos dos professores e do governo

Fonte: Jornal Agora-9-04-2010-pág.A/4 – Professores: Assembleia geral no dia 7 de maio, na praça da República, para avaliar as propostas do governo estadual durante o período de suspensão da greve; Manifestações em frente à Secretaria de Estado da Educação durante as reuniões semanais com representantes do governo estadual; Professores devem permanecer mobilizados nas escolas; Pressão sobre deputados estaduais para a incorporação de gratificações ao salário; Esforço para que o governo estadual pague os dias parados; Campanha de arrecadação envolvendo sindicatos de outras categorias para a formação de um fundo de greve, necessário para auxiliar quem perdeu parte do salário com a greve; e Informativos aos pais e alunos sobre a situação da educação pública estadual.

Governo: Governo Estadual afirma que, com a suspensão da “tentativa de greve”, haverá negociações, mas que não deve abrir mão da lei que impede professores de faltarem dia sim, dia não, das avaliações, da prova dos temporários e da criação da Escola Paulista de Formação de Professores; Escolas que foram afetadas pela paralisação deverão analisar, individualmente, como será a reposição das aulas; Ainda não há definição sobre o desconto ou não dos dias parados.

Estado diz que vai abrir negociação – A Secretaria de Estado da Educação afirmou que deve se reunir com representantes dos professores para tentar um entendimento com a classe. A secretaria disse também que a reposição das aulas será avaliada por cada escola e que ainda não há definição sobre o desconto dos dias parados durante a paralisação.

Anúncios

One Response to Próximos passos dos professores e do governo

  1. diorama fernandes disse:

    sou professora efetiva com 35 anos de ssala de aula na re de estadual e desde sempre sinto falta de informaçao detudo o que diz respeito a nossa categoria de forma clara e em tempo real tanto o c.p.p. quanto a apeoesp e afpesp nos trazem notícias com certo atrazo .a meu ver essas entidades poderiam se revezar e usar a mídia para informar melhor seus associados.de modo geral os profissionais da educaçãosão bastante desinformados,embora muitos deles contribuam de lgonga data com essas associações. grata diorama

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: