GREVE ACABA, MAS A LUTA CONTINUA!

Suspender a greve agora, é importante para fortalecer o movimento. Frustados, indignados, e sob pressão, professores decidem, por unanimidade, encerrar a agreve na tarde desta quinta-feira (8/4), no Vão Livre do Masp, na Avenida Paulista, na Capital.

Uma nova assembleia foi marcada para o dia 7 de maio,  na Praça da República, às 14 horas, quando os professores decidirão pela retomada, ou não, da paralisação. Este é o prazo limite para que a Secretaria da Educação abra negociações efetivas com a categoria. Caso a negociação salarial não avance, a greve poderá ser retomada.

Um dia antes da assembleia do magistério, a diretoria do Centro do Professorado Paulista (CPP), e as demais entidades de classe (Apase, Apeoesp, Apampesp e Udemo), foram convocadas para uma reunião com o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

O secretário propôs às lideranças da categoria, a abertura de entendimentos a respeito das reivindicações apresentadas pelas entidades, desde que a paralisação fosse suspensa.

Para o presidente do CPP, professor José Maria Cancelliero, “suspender a greve, neste momento, é uma demonstração de inteligência e maturidade da categoria. Essa pausa não é um retrocesso, e sim, um fortalecimento para o movimento”.

“Jamais vou falar bem deste governo. Jamais vou falar bem do Serra. Jamais vou falar que o secretário da Educação, Paulo Renato Souza, é competente. Tive a oportunidade de constatar que ele não tem poder junto ao Governo, pois não conseguiu nos dar uma posição. Tenham certeza de uma coisa: nunca vamos aceitar gratificações ou bônus e nem a exclusão dos aposentados. O que queremos é um salário digno. A nossa luta continua. É importante que nos mantenhamos unidos”, declarou, o professor José Maria.

Histórico do movimento – A greve dos professores da rede estadual de São Paulo foi aprovada em assembleia geral em 5 de março e iniciou dia 8 de do mesmo mês. A categoria reivindica reajuste salarial imediato de 34,3%, incorporação de todas as gratificações e um novo plano de carreira.

SECOM/CPP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: