7 de abril -Dia do Jornalista-O guardião da verdade

 É  importante que todos os que defendem uma sociedade mais justa e mais democrática, prestem uma homenagem aos profissionais da imprensa.

Especialmente neste dia, pergunto: qual  é o profissional que consegue superar um jornalista na arte de despertar e cobrar da sociedade, o senso de respeito e cidadania ?

E, quem melhor para apontar e cobrar dos gestores o direito inviolável de cada cidadão?

Esses verdadeiros sustentáculos da Democracia e do Estado de Direito, que muito contribuem  para o crescimento da liberdade de imprensa, para a defesa dos direitos e para o bem-estar de todos nós, brasileiros –  minha admiração.

Congratulo-me com o profissional que,  como ninguém, fala a língua de todas as camadas sociais usando a ética como um afiado instrumento de trabalho.

Se a nossa  jovem democracia  se mantém de pé, com toda a dignidade, muito se deve  à fidelidade e vigilância desses autênticos baluartes  que, com garra e extrema determinação, lutam em favor dos valores humanitários, sem  poupar os seus esforços e nem medo de correr riscos.

A todos os jornalistas, incansáveis trabalhadores em prol da justiça e de uma sociedade igualitária, meus sinceros parabéns pelo seu dia! 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: