Professores da zona oeste lideram reajuste

Fonte: Jornal Agora-2-04-2010-pág.A/11 – Escolas ligadas à diretoria de ensino centro-oeste são destaque na prova que dá reajuste. 1 a cada 5 docentes terá aumento de 25%

Das 13 diretorias de ensino que abrangem as escolas estaduais da capital, a diretoria centro-oeste, que concentra, em sua maioria, bairros da zona oeste de São Paulo, foi a que teve a maior proporção de professores beneficiados com o reajuste de 25%.

Dos 3.182 professores, entre efetivos e temporários que integram a diretoria, 631 foram aprovados no exame de promoção da rede estadual, o que significa 19,83% do total. O reajuste de 25%, instituído pelo Programa de Valorização pelo Mérito, é concedido para até 20% dos integrantes no magistério – estimados em 220 mil pela Secretaria de Estado da Educação.

Para conseguir o aumento, o servidor deverá ter obtido a pontuação mínima na avaliação do governo (seis, de um total de dez pontos).

Neste ano, 44.569 servidores da Educação irão receber o reajuste do governo. Desse total, 43.403 são professores.

Foram aprovados 64.397 funcionários, mas, como a promoção é limitada a 20% dos integrantes do magistério, 19.828 aprovados permanecerão com o mesmo salário.

A diretoria com menor proporção de aprovados foi a sul 2, que compreende os bairros Capão Redondo, Jardim Ângela e Jardim São Luís, todos na zona sul. Do total de 4.278 professores, 450 (10,52%) terão aumento de salário.

Só puderam concorrer ao aumento os professores que preencheram requisitos, como tempo mínimo no cargo.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: