Lula faz ‘afago’ em professores

Fonte: Jornal da Tarde-2-04-2010-pág.A/11 – Presidente diz que categoria, que em SP faz protestos contra José Serra, é ‘maltratada’

Em discurso para mais de 3 mil educadores na Conferência Nacional de Educaão, o presidente Lula “cutucou” o governador José Serra (PSDB), que será adversário da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), na disputa presidencial. Ele defendeu piso salarial de R$ 1.024 para o professorado, aprovado em 2009 mas ainda rejeitado por alguns Estados. E disse que a categoria é “maltratada”. Nas últimas semanas, professores paulistas têm feito protestos contra Serra cobrando reposição salarial: a líder do sindicato, Maria Izabel Noronha, é ligada ao PT.

“Eu não me conformo é alguém ahcar que um piso de R$ 1.024 é alto para uma profesora que toma conta dos nossos filhos dentro da sala de aula”, reclamou. “Os professores ao longo desses últimos 30 anos tiveram a profissão judiada, sucateada, e muitas vezes maltratada”.

Sem Dilma, que deixou o governo anteontem, Lua disse que precisa seguir em frente e que não se comportará como “ex-presidente”. “Vai quebrar a cara quem pensar que eu vou ser um ex-presidente. Vocês vão me ver andando por este País”. Na plateia, um grupo de estudantes, professores, pais e educadores em geral gritava “Lula, guerreiro do povo brasileiro” e Olê, Olá, Dilma”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: