Gratificação de professor será votada

Fonte: Jornal Agora-3-04-2010-pág.A/10 – Os deputados estaduais devem votar, nesta semana, o projeto do governo que prevê a incorporação gradual da GAM (Gratificação por Atividade de Magistério) para professores aposentados da rede estadual, de acordo com o deputado Vaz de Lima (PSDB), líder do governo na Casa.

A coluna apurou que o projeto, enviado em fevereiro com tramitação de urgência, já poderia ter sido votado na última semana, mas a saída do ex-governador José Serra (PSDB) e as manifestações dos professores atrasaram a decisão.

“Vou sugerir que, na semana que vem, a gente priorize o projeto da Educação. Acredito que a proposta será aprovada”, diz o deputado. Com isso, o projeto que irá mudar o ALE (Adicional do Local de Exercício) dos policiais ficará para depois.

Com a aprovação, os aposentados do magistério terão a incorporação, mas precisarão aguardar três anos para ter o benefício integral. Hoje, a extensão é garantida na Justiça.

Pelas regras atuais, a gratificação de 15% sobre o salário é dada apenas para os 222.583 profissionais da ativa do magistério. Com a proposta do governo, os cerca de 120 mil aposentados terão direito à incorporação em três parcelas: 5% a partir de março deste ano, outros 5% em março de 2011 e, em 2012, mais 5%.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: