DOCENTE INATIVO TERÁ BÔNUS DE 2001

Matéria CPP-Jornal Agora-2-04-2010-pág.A/11 – Os professores aposentados associados ao CPP (Centro do Professorado Paulista) poderão receber o pagamento do bônus da Educação de 2001, que foi pago em 2002 apenas aos funcionários da ativa.

A extensão do pagamento será possível porque o CPP obteve um mandado de segurança coletivo para que o benefício daquele ano seja válido também para os inativos da entidade.

Segundo a advogada Daniela Di Cunto, na semana que vem será feita uma reunião com procuradores do Estado para definir se o pagamento será feito por folha suplementar ou por meio de precatórios.

Ainda não há informações sobre os valores que cada professor irá receber. Naquele ano, o pagamento do bônus foi de, no mínimo, R$ 1.000. Na época, o benefício não era pago de acordo com o desempenho das escolas, como é feito agora – era avalidada apenas a quantidade de faltas do servidor, de acordo com o CPP.

“Nos últimos anos, temos entrado com ações para que o bônus seja pago também aos aposentados, mas, até agora, obtivemos a vitória apenas do benefício de 2001”, afirma a advogada.

Neste ano, a entidade ainda não definiu se irá à Justiça para pedir a ampliação do bônus. Atualmente, o CPP tem 60 mil servidores aposentados e 70 mil na ativa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: