Manifestação errada

Editorial -Jornal Agora-1-04-2010-pág.A/3 – É lamentável que um grupo de servidores públicos, a título de mover uma guerrinha eleitoral contra o governador José Serra (PSDB), tenha provocado a interdição da avenida Paulista e de outras vias da cidade na tarde de ontem.

Só alguém cego pelo fanatismo político pode deixar de perceber que esse tipo de transtorno jamais contará com a simpatia dos paulistanos. E é uma grande tolice acreditar que alguém irá transferir a culpa da confusão para o governador, o principal alvo dos manifestantes.

Os organizadores do ato, batizado de “bota-fora do Serra”, erram ao insistir nessas demonstrações públicas que prejudicam a vida da cidade – e merecem, por isso, o repúdio da população.

É óbvio que funcionários estaduais têm o direito de expressar suas críticas e reivindicar aumentos salariais e melhores condições de trabalho. Mas isso pode ser feito dentro de padrões civilizados.

O que parece estar acontecendo nesses dias em São Paulo são tentativas de radicalizar e de criar confronto, na expectativa de que a polícia entre em ação e pessoas acabem sendo feridas. Aí, como já aconteceu outras vezes, estará pronta a cena para acusar o governador de violento e autoritário.

Será que esse grupo de servidores não entende que é uma decisão autoritária interromper o trânsito no centro da cidade e prejudicar milhares de pessoas em nome de uma rixa política?

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: