O CPP NA ELBORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Como integrante da Comissão Organizadora desde 2008, o Centro do Professorado Paulista (CPP) participa da construção do Plano de Educação para a cidade de São Paulo.

A professora Rosely Arrojo, representante ativa da entidade na elaboração do plano, enfatiza que é preciso que se entenda que o PME não é um Plano de Educação para a Rede Municipal, mas um Plano de Educação, que deverá representar o que os cidadãos de nossa cidade querem para a educação de nossas crianças e jovens nos próximos dez anos.

A professora Rosely Arrojo, em entrevista à TVCPP, declarou: “O CPP, consciente da importância deste momento, participa da elaboração de mais uma página da Educação paulista dispondo-se a refletir, juntamente com os trabalhadores da Educação, alunos e pais, juntamente com todos os integrantes da sociedade que se encontram preocupados com o ensino nos município e com os assuntos de importância estratégica tais como: o papel do Estado na Garantia do Direito à Educação de Qualidade, Gestão Democrática e Avaliação, Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar, Formação e Valorização dos Trabalhadores em Educação, Financiamento de Educação, Controle Social e Justiça Social, Educação e Trabalho.

“Ressalto que, também no PME, o CPP fincará sua bandeira lutando pelo provimento de todos os cargos por meio de Concurso Público e pela garantia de reajustes salariais para todos os servidores, com reposição de perdas, para ativos e inativos respeitando a data base”, afirmou a professora Rosely Arrojo.

Texto/SECOM/CPP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: