Professor pode reclamar do bônus

Matéria Diário de São Paulo-26-03-2010-pág.21 – entrevistado professor José Maria Cancelliero – Presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP)

Secretaria da Educação não registrou ontem nenhum problema em relação ao pagamento. O Centro do Professorado Paulista (CPP) resolveu disponibilizar um requerimento para que os professores que se sentiram prejudicados com o bônus pago ontem (25/3) -pela Secretaria Estadual da Educação possam fazer suas reclamações. No ano passado, o CPP apurou que em alguns casos os dados enviados pela instituição para fazer o cálculo estavam errados. Ao todo, a secretaria distribuiu R$ 655 milhões em benefícios para cerca de 210 mil funcionários.

O presidente do CPP, professor José Maria Cancelliero, fez questão de criticar o pagamento do bônus. “Por causa do bônus o professor vive hoje uma tortura constante. Têm muitos que trabalham mesmo sem condições, doentes. Só para ter acesso ao benefício”, argumenta. O requerimento pode ser obtido no site do CPP (www.cpp.org.br).

A Secretaria Estadual da Educação, informou que os próprios diretores das escolas podem receber as reclamações. Porém, até o fim do dia de ontem a secretaria não tinha conhecimento de problemas.

Atualmente, parte dos professores está em greve em busca de melhores salários. “Não adianta dar bônus se o nosso salário continuar tão ruim”, diz um professor que pediu para não ser identificado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: