Veja no site do Agora valor do bônus da Educação

Fonte: Jornal Agora – 24-03-2010- Professores da rede estadual já podem consultar no site no Agora o índice para saber o valor do Bônus pago amanhã

Professores da rede estadual já podem calcular o valor do bônus da Educação, com base nos índices divulgados ontem pelo governo estadual, no Diário Oficial do Estado.

O pagamento será feito amanhã (25/3), conforme anunciado pela Secretaria de Estado da Educação. O dinheiro será depositado diretamente na conta dos servidores.

O Agora online (www.agora.com.br) traz a lista com o Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) alcançado em 2009 pelas escolas e os índices finais utilizados para calcular o valor máximo de bônus a ser recebido, considerando que o docente não tenha nenhuma falta. O professor poderá saber qual o valor que receberá por meio da Calculadora do Bônus, que pode ser consultada no Agora Online.

Neste ano, há uma novidade no cálculo. O índice que define o bônus foi obtido da soma do IC (Índice de Cumprimento de Metas), nota do Idesp, como no ano passado, com o IQ (indicador de qualidade das escolas), criado neste ano para que escolas acima da média estadual também possam receber a premiação, mesmo não tendo avançado no Idesp de 2009.

Esse critério beneficiará 942 escolas e mais servidores terão bônus neste ano.

Portanto, uma escola que não conseguiu avançar no Idesp, mas teve o índice de qualidade maior do que zero, ou seja, ficou acima da média, poderá receber a bonificação.

Essa situação ocorre na escola 18 de Julho, em Presidente Epitácio (645 Km de SP), cujos professores do ciclo correspondente ao ensino médio terão direito ao bônus, mesmo com o índice do Idesp igual a zero. Em 2009, as 230 melhores escolas do ranking estadual tiveram bônus por estar nessas condições.

O bônus é pago aos servidores ativos da Educação – aposentados não têm direito.

O cálculo é feito com base no Idesp atingido pelas escolas no ano anterior ao do pagamento – neste ano, é considerado o Idesp de 2009.

Para ter direito à premiação, a escola tem uma meta a cumprir no Idesp a cada ano. Assim, o estabelecimento onde o servidor trabalha deverá ter evoluído no índice em relação ao registrado em 2008. As faltas dos servidores também são consideradas.

O valor integral do bônus é de 2,4 salários (considerando as gratificações). Os funcionários podem receber uma quantia proporcional, integral ou até 20% maior que a integral, de acordo com o cumprimento das metas do Idesp.

Neste ano, 209. 833 servidores da Educação, entre professores e funcionários das áreas administrativas, terão bônus. No ano passado, a premiação atingiu 195.504 trabalhadores da pasta.

O cálculo do bônus para os professores é feito de acordo com o ciclo em que ele dá aula. Já os funcionários do apoio escolar (como os agentes escolares) devem calcular o bônus pela média das notas de todos os ciclos que a escola tem (de 1a a 4a série, de 5a a 8a e ensino médio).

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: