Faltas com atestado médico também reduzirão prêmio

Fonte: Jornal Agora -24-03-2010-Além do desempenho de sua escola no Idesp de 2009, o servidor deve considerar as faltas do ano passado para saber o valor do bônus a que terá direito, pois elas serão descontadas do valor da gratificação.

Assim, funcionários de um mesmo ciclo (ensino médio, por exemplo) e de uma mesma escola que terá direito ao bônus poderão receber valores diferentes.

Faltas justificadas com atestado médico também serão descontadas, segundo a Secretaria de Estado da Educação. As únicas ausências que não reduzirão o valor do prêmio são as férias e as licenças por maternidade, paternidade e adoção.

O desconto do bônus será proporcional às faltas. Se um servidor, por exemplo, faltou 20 dias no ano passado (o que corresponde a 10% dos 200 dias do ano letivo), ele terá 10% de desconto do bônus integral (que é de 2,4 salários).

Lei – Em abril de 2008, foi publicada uma lei que limitou para seis o número de ausências anuais permitidas com o uso do atestado médico. Quem ultrapassa esse limite tem desconto no salário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: