Escolas com queda na avaliação terão Bônus

Fonte: Jornal Diário de São Paulo – 24-03-2010-página 11 – entrevista professor José Maria Cancelliero -presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP)

Das 78 diretorias do interior, 33 tiveram nota menor do que em 2009 – Os professores das escolas que tiveram nota menor do que a meta estabelecida pela Secretaria Estadual de Educação, mas conseguiram um desempenho acima da média do estado terão direito ao bônus, que deverá ser pago amanhã em folha extra.

Segundo a secretaria, são escolas com bom desempenho, mas que não conseguiram manter a boa avaliação de 2009. Das 78 diretorias de ensino do interior, 33 tiveram pontuação mais baixa para o bônus do que no ano passado. As outras 45 diretorias conseguiram aumentar a nota.

Na capital, das 13 diretorias de ensino, três tiveram um desempenho pior. São elas: Leste 5, Norte 2 e Centro-Oeste.

O bônus pode chegar até a 2,9 vezes o salário do professor, de acordo com a avaliação da escola e o número de faltas.

Também têm direito à bonificação os diretores, agentes escolares e agentes administrativos. Para definir o valor do bônus, o governo criou o Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp). Ao todo, segundo a secretaria, 209.833 servidores da Educação vão receber o prêmio.

Greve continua – Mesmo com o pagamento do bônus, os professores estaduais decidiram manter a greve da categoria até que o secretário da Educação, Paulo Renato Souza, decida abrir uma negociação.

Segundo a secretaria, cerca de 1% dos 220 mil professores da rede aderiu à greve.

Já os professores afirmam que, no mínimo, 70% cruzaram os braços. “O secretário conhece as nossas reivindicações”, diz Maria Izabel Noronha, presidente da Apeoesp, associação de professores. O Centro do Professorado Paulista (CPP) apoia a paralisação e considera o bônus uma enganação. Na sexta, os professores farão uma passeata em frente ao Palácio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: