Escolas com queda na avaliação terão Bônus

Fonte: Jornal Diário de São Paulo – 24-03-2010-página 11 – entrevista professor José Maria Cancelliero -presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP)

Das 78 diretorias do interior, 33 tiveram nota menor do que em 2009 – Os professores das escolas que tiveram nota menor do que a meta estabelecida pela Secretaria Estadual de Educação, mas conseguiram um desempenho acima da média do estado terão direito ao bônus, que deverá ser pago amanhã em folha extra.

Segundo a secretaria, são escolas com bom desempenho, mas que não conseguiram manter a boa avaliação de 2009. Das 78 diretorias de ensino do interior, 33 tiveram pontuação mais baixa para o bônus do que no ano passado. As outras 45 diretorias conseguiram aumentar a nota.

Na capital, das 13 diretorias de ensino, três tiveram um desempenho pior. São elas: Leste 5, Norte 2 e Centro-Oeste.

O bônus pode chegar até a 2,9 vezes o salário do professor, de acordo com a avaliação da escola e o número de faltas.

Também têm direito à bonificação os diretores, agentes escolares e agentes administrativos. Para definir o valor do bônus, o governo criou o Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp). Ao todo, segundo a secretaria, 209.833 servidores da Educação vão receber o prêmio.

Greve continua – Mesmo com o pagamento do bônus, os professores estaduais decidiram manter a greve da categoria até que o secretário da Educação, Paulo Renato Souza, decida abrir uma negociação.

Segundo a secretaria, cerca de 1% dos 220 mil professores da rede aderiu à greve.

Já os professores afirmam que, no mínimo, 70% cruzaram os braços. “O secretário conhece as nossas reivindicações”, diz Maria Izabel Noronha, presidente da Apeoesp, associação de professores. O Centro do Professorado Paulista (CPP) apoia a paralisação e considera o bônus uma enganação. Na sexta, os professores farão uma passeata em frente ao Palácio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: