Docente joga ovo no caro de Serra. O que você acha desse tipo de protesto?

O governador José Serra (PSDB), provável candidato à sucessão presidencial, foi hostilizado ontem por um grupo de professores que faziam uma manifestação em frente à escola técnica de Francisco Morato (Grande SP), inaugurada à tarde.

Quando ele foi embora do local, um dos manifestantes jogou um ovo contra seu carro. Houve ainda um tumulto de grevistas, que trocaram socos e pontapés com a segurança de Serra.

Um grupo ainda chegou a queimar faixas em protesto. A polícia teve de intervir. Os docentes estão em greve desde o último dia 8.

Outros casos: 1 de junho de 2000 – O então governador Mário Covas (PSDB) é agredido com laranjas, paus e pedras ao tentar atravessar o acampamento de professores grevistas, montado na Praça da República junto à Secretaria de Estado da Educação. Os professores permaneciam no local dia e noite. A tropa de choque foi chamada; Junho/2008 – Após professores terem bloqueado a Avenida Paulista durante três sextas-feiras seguidas, a Apeoesp enfretou um inquérito civil para apurar excessos em suas manifestações.

Reivindicações: Reajuste salarial imediato de 34,3%; Plano de carreira justo; Garantia de emprego; Fins das avaliações excludentes; Concurso público de caráter classificatório e não municipalização do ensino. 


*As informações são do Agora São Paulo.

O que você acha desse tipo de protesto? Comente.

Anúncios

One Response to Docente joga ovo no caro de Serra. O que você acha desse tipo de protesto?

  1. nao concordamoscom atos agressivos.entendo o desinteresse do governo com a educaçao e com a formaçao dos alunos. o PDDB é isso,sempre em ,dono da verdade,desativador de programas educacionais, criador de pedagios,elaborador de ´programas experimentais (escolas com funcionamento de 9 horas diarias etc…)que nao sao estendido a rede publica.Chega…. vamos acionar nossas comunidades e interromper esse pesadelo político

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: