Greve estadual já fecha escolas

Fonte: Jornal Agora -17-03-2010-pág.4 – Reportagem constata escolas fechadas ou parcialmente sem aulas na capital

A greve dos professores da rede estadual de ensino, que começou no último dia 8 de fevereiro, já fecha escolas e prejudica alunos na cidade de São Paulo. A reportagem visitou dez escolas da capital ontem. Três estavam fechadas por causa da greve. Quatro estabelecimentos estavam com greve parcial e outra três apresentaram aulas normais.

Na escola Oscar Thompson, no Cambuci (região central de SP), mais de 700 alunos estão sem aula, segundo funcionários. Ela estava fechada ontem. A costureira Maria das Graças da Silva Agripino, 49 anos, que tem um filho estudando na escola, estava indignada com a greve. “Acho uma pouca vergonha essa greve. Eles [professores] já faltam o ano inteiro”, diz.

Na escola Mildre Alvares Biaggi, no bairro do Ipiranga (zona sul de SP), a situação era idêntica. A escola, que atende alunos do ensino fundamental, também estava totalmente parada. Outra escola visitada pela reportagem, e que não estava tendo aulas, foi a Lasar Segall, na Vila Mariana (zona sul de SP). Ao todo, cerca de 1.700 alunos foram prejudicados nesses três locais.

A Secretaria de Estado da Educação disse que, das três escolas, só a Mildre Alvares Biaggi está totalmente parad. Informou ainda que a diretoria de ensino da região centro-sul vai remanejar professores para que as aulas sejam garantidas. A pasta diz que nas outras duas escolas há falta de professores, mas que elas não estão totalmente paradas. A secretaria mantém que o número de professores grevistas é de 1%.

O secretário da Educação, Paulo Renato Souza, diz que tem ouvido de professores da rede que a greve tem fins eleitorais. O secretário disse também que, se precisar, as aulas serão respostas.

As entidades dizem que o número de grevistas é de 60%. Os professores reivindicam um reajuste de 34,3%. Na sexta, uma nova assembleia decidirá se eles continuarão em greve.

Professor deixe seu comentário!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: