ENTIDADES DEMENTEM SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO

Fonte: O Estado de São Paulo – 17-03-2010-pág.A/19 – Pedido de audiência feito em janeiro foi atendido 4 dias depois; Centro do Professorado Paulista ( CPP)  reclama que sindicatos só são ouvidos individualmente

Sindicatos que representam professores e funcionários da rede estadual de educação de São Paulo informaram ontem que procuraram a secretaria para negociar um reajuste salarial antes de levar a greve à votação em assembleia. Uma parcela dos professores está parada desde o dia 8. Eles querem reajuste de 34%.

O secretário Paulo Renato afirmou ao Estado na segunda-feira que não havia sido procurado pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (Apeoesp), o maior da categoria.

A Apeoesp mostrou ao Estado uma solicitação de audiência protocolada em 22 de janeiro, assinada também por outros cincos sindicatos – dos Funcionários e Servidores de Educação, de Supervisores do Magistério, dos Professores Aposentados (Apampes), dos Diretores e Especialistas (Udemo) e o Centro do Professorado Paulista (CPP).

A secretaria confirmou a solicitação e informou que representantes da Apeoesp foram recebidos dia 26 de janeiro. Para o CPP, no entanto, o problema é que Paulo Renato só recebe um sindicato por vez. “Ele não recebe o conjunto de entidades, mas estamos juntos nas escolas e é justo que trabalhemos juntos nas reivindicações”, diz o presidente do CPP, José Maria Cancelliero. “Para não haver dúvidas de que queremos conversar, encaminhamos hoje mais uma solicitação de audiência.” / L.A.

. Números em disputa – 1% dos professores aderiu à greve, segundo o governo; 60% aderiram, segundo as entidades.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: