CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO DA GREVE

Em assembleia realizada no MASP, educadores decidem:

Calendário de Mobilização

– 17/3: no interior, Grande São Paulo e capital, movimento conjunto das entidades (CPP, APEOESP, APASE, APAMPESP e UDEMO).

Objetivo: mobilizar a categoria, garantindo novas adesões e a participação de todos nas ações relativas ao movimento.

Para isso, as lideranças regionais devem organizar pedágio para distribuição de carta aos pais e à população, colocação de faixas em lugares estratégicos, e outras atividades que acharem necessário.

– 19/3: assembeia geral, às 14 horas, no vão livre do MASP, na Av. Paulista, para avaliação do movimento e encaminhamento das novas decisões da categoria.

A conquista de nossas reivindicações depende da nossa mobilização.

Uma resposta para CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO DA GREVE

  1. Larry Redon disse:

    Convite à Sociedade: Manifestação dos Professores na Avenida Paulista.

    Diante da apatia do governador José Serra para com os problemas da Educação, os professores do Estado de São Paulo, optaram pela continuidade da greve. Os poucos professores que não aderiram a manifestação, foram os que se sentiram ameaçados em perder os seus cargos, já que muitos estão apenas contratados, mas o desejo de todos os docentes é ter uma educação de qualidade. Infelizmente a pouca informação que chega aos professores, os impede de ver o que realmente está acontecendo e que o governo é obrigado por lei a repor as aulas, pois existe a obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os educandos. Os poucos professores que não aderiram à greve estão nas escolas parados, pois poucos alunos comparecem e é conveniente avisá-los que terão que repor estas aulas, pois não houve dia letivo, portanto os alunos estão tento prejuízos com a greve, pois muitos professores estão apenas assinando o livro de pontos, é a triste greve branca que não leva a nada.
    Portanto, neste momento, toda a sociedade deve estar ciente que freqüentar apenas a escola, não é uma garantia de que vossos filhos estão aprendendo realmente, portanto a manifestação na Avenida Paulista, Sexta, dia 19, não é apenas para professores, mas para toda a sociedade que está descontente com a baixa qualidade da educação. Chegou a hora de professores, filhos de professores, alunos e pais de alunos irem para rua exigir do governo uma educação de qualidade, que vai além de meras apostilas, que acabam nas ruas jogadas pelos próprios alunos, ou seja, o governador está destruindo o dinheiro público que deveria ser utilizado para melhorar as escolas e a qualidade de nossa educação, que está destruída.
    Quantos aos professores, devem parar com esta história de bônus, pois as migalhas que estão sendo dadas à poucos, serão tiradas em breve. É hora de todos usarem sua inteligência, pois ninguém perderá o seu bônus. Aqueles que só pensam nesta mediocridade, fiquem tranqüilos, pois os 200 dias letivos são garantidos por lei, logo todos terão que repor as faltas e receberão suas migalhas, dadas a alguns pelo governo.
    Está na hora dos docentes pensar em algo maior do que olhar para o seu próprio umbigo e está na hora da sociedade perceber que não pode mais ser enganada, que o seu filho não pode mais ficar preso dentro das escolas fingindo que aprende enquanto alguns professores fingem que educam e geralmente os que fingem que educam são aqueles que olham apenas para o próprio umbigo e compactua com este governo sujo, que compra o seu silêncio, oferecendo-lhes bônus, para fingirem que tudo está bem.
    Dia 19 de Março de 2010, Sexta, na Avenida Paulista, é o dia dos bons professores e toda sociedade de bem dizerem ao governo que merecemos muito mais que apostilas, queremos a qualidade da educação de volta. Finalizo com um fragmento da canção do Vandré, que diz: Vem, vamos embora, que esperar não é fazer, quem sabe faz a hora, não espera acontecer!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: