CET QUER IMPEDIR ATO NA PAULISTA

Fonte: O Estado de São Paulo-11-03-2010-pág.A/17 – Professores marcaram manifestação para amanhã

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomendou que as entidades representativas dos Profissionais da Educação mude o local previsto para a realização de uma manifestação da categoria amanhã, na Avenida Paulista. O ato está previsto para começar às 15 horas, com concentração no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Em nota, a companhia afirma que “a ocupação total ou parcial de faixas de rolamento e das calçadas da Avenida Paulista pelos manifestantes gerará transtornos intransponíveis ao trânsito.”

A greve foi aprovada pelos professores por unanimidade em assembleia realizada na sexta-feira passada, na Praça da República. Ontem, terceiro dia do movimento, os registros de paralisações foram pontuais e escolas tiveram alguns períodos prejudicados.

Na Escola Estadual Caetano de Campos, na Aclimação, zona sul da capital, alunos tinham de verificar, antes de entrar em sala de aula, os nomes dos professores que aderiram à  paralisação, escritos em um cartaz.

As entidades e sindicatos representativas dos profissionais da Educação divergem quanto aos números da paralisação. As entidades afirmam ter a adesão de 55% das escolas estaduais. Já a pasta contabliza 1% da categoria (formada por 220 mil profissionais) paralisada.

As entidades representativas dos Profissionais da Educação – reivindicam um reajuste salarial imediato de 34,3% e a incorporação de todas as gratificações, extensiva aos aposentados.

Uma resposta para CET QUER IMPEDIR ATO NA PAULISTA

  1. Rogéria disse:

    Desculpem-me mas esta greve é absurda. A classe teve sua chance de fazer uma enorme manifestação não comparecendo no dia convocado para sua prova.
    No entanto, muitos ficaram estudando, pouco se importando com o ato ilícito do sr. governador e fizeram a “bendita” prova.
    Sinceramente, por isso mesmo ele tripudia na cabeça da educação, a maioria reza por sua cartilha.
    A segurança “ameaçou” parar… já viram a proposta de aumento para eles?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: