GREVE SEM SENTIDO

Editorial Jornal Agora -10-03-2010-pág.A/3

Professores da rede de ensino estadual convocaram uma greve que, mais uma vez, vai prejudicar os alunos.

Embora os docentes de São Paulo tenham razão em algumas queixas, o movimento apresenta propostas irreais.

Dá a impressão que a ideia é justamente impedir qualquer acordo e criar confusão, já que estão convocando manifestações na avenida Paulista, algo que só piora o já infernal trânsito da cidade.

A principal reivindicação é o aumento salarial. O valor atualmente pago aos docentes – entre R$ 1.834 e R$ 3.181 – é de fato baixo. Só que o sindicato revolveu apelar. Quer 34% de aumento imediato para todos os profissionais. Não há governo no mundo que possa atender a uma reivindicação dessas.

Para piorar, os grevistas criticam o sistema de provas de avaliação dos professores e o reajuste do salário por mérito, instituído pelo governo.

Por esse sistema, quem souber mais e educar melhor as crianças vai ganhar salários melhores. É incrível que mestres sejam contra avaliações e prêmios por mérito.

Até agora a adesão à greve foi muito pequena. A grande maioria dos professores resolveu continuar em sala de aula, mesmo em condições distantes das ideais.

Cabe ao governo do Estado reconhecer as necessidades dos docentes e apresentar propostas concretas, de longo prazo, para melhorar a remuneração dos professores.

Mas para que isso aconteça é preciso negociação de verdade por parte do sindicato – e não essa greve, que parece inventada e alimentada por disputas eleitorais de petistas contra tucanos.

Professor deixe sua opinião!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: