Professores da rede estadual cruzam os braços hoje

Fonte: Diário do Grande ABC – 08/03/2010-pág.5 – Segundo as entidades dos Profissionais da Educação, confirmou que a partir de hoje os cerca de 130 mil professores da rede estadual de ensino vão cruzar os braços. “Faremos reuniões com o comando de greve. Vamos reivindicar melhores condições salariais”, disse um representante das entidades representativas dos Profissionais da  Educação.

No Grande ABC, somente a partir de amanhã haverá balanço do total de professores paralisados.

Um integrante das  entidades representativas dos Profissionais de Educação explicou que a categoria está pleiteando duas gratificações, sendo uma geral e outra por atividade do magistério, que juntas somam 22% de reajuste e mais recomposição do poder de compra.

“Em 1998, quando foi instituído o plano de carreira para os professores, o nosso poder de compra era 34% a mais que hoje. Queremos também que o governo estadual incorpore ao nosso salário a bonificação que é dada no início do ano”, afirmou uma integrante das entidades representativas do magistério.

Os sindicatos questionarão o Estado sobre as políticas de méritos para os professores, em que apenas 20% deles passam na prova de valorização de mérito que é realizada no início do ano.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: