DIA INTERNACIONAL DA MULHER – ‘As estrelas têm luz própria’

 Quantas mulheres há por aí,  mundo afora, famosas e anônimas que brilham com esforço, garra, coragem e inteligência para tornar a vida de muitos ainda melhor?

A lista é grande. Mas, como brasileiros, nos lembramos imediatamente de alguém que, por merecimento, virou unanimidade, exemplo internacional.

A escolhida é a campeã de todas as enquetes. No Dia Internacional da Mulher, a nossa homenageada é a inesquecível Dra. Zilda Arns.

Criadora de uma metodologia de trabalho revolucionária e eficiente, a pediatra e sanitarista, Dra. Zilda Arns ajudou a fundar a Pastoral da Criança, em 1983, como desafio proposto pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), à Igreja Católica.  Foi um enorme desafio com indicadores admiráveis.  Para a Dra Zilda, “a primeira infância é uma fase decisiva para a saúde, a educação, a fixação de valores culturais e o cultivo da fé e da cidadania, com profundas repercussões ao longo da vida”.

Sem dúvida foi um dos conceitos que alicerçou sua obra.  As aparências enganam, e muito. Sempre bondosa e doce. Frágil, jamais. Batalhou com garra contra a mortalidade infantil. Usou toda a sua força para vencer os obstáculos junto às famílias carentes. Lutou com unhas e dentes contra a miséria, a falta de recursos e a exclusão social. Levou educação, saúde, esperança aos renegados.  Com exímia determinação derrubou os limites do preconceito e da ignorância.

Uma grande mulher que um dia exclamou: “Talvez os homens tenham um pouco de limitação para descobrir a capacidade das mulheres.” No momento em que o nosso povo clama por valores éticos, o exemplo da Dra. Zilda Arns se imortaliza como impecável referência .Cabe aqui,  a citação do  genial ator e cineasta americano, Orson Welles:  “Se não fosse a mulher, o homem ainda estaria agachado em uma caverna, comendo carne crua.”
Assim, congratulo-me com todas aquelas que sabem mirar-se em grandes exemplos e que, anonimamente, brilham tornando a vida de muitos, ainda melhor.

 Parabéns, pelo seu dia!

Anúncios

One Response to DIA INTERNACIONAL DA MULHER – ‘As estrelas têm luz própria’

  1. Fabiana disse:

    Obrigada pelo respeito e admiração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: