Governo encaminha projeto que dá gratificação ao aposentado

Entrevista – Professor José Maria Cancelliero  -presidente do Centro do Professorado Paulista -(CPP)- Jornal Agora -27-02-2010-O governo estadual encaminhou ontem, à Assembleia Legislativa, o projeto de lei que inclui os aposentados no recebimento da GAM (Gratificação por Atividade de Magistério).

O governo irá pedir regime de urgência na tramitação do projeto, ou seja, poderá ser votado mais rápido.

Atualmente, o benefício é concedido apenas aos servidores da ativa que integram o magistério – 222.583, segundo o DRHU (Departamento de Recursos Humanos).

A gratificação, paga mensalmente, corresponde a 15% do salário do servidor.

Segundo o deputado estadual Roberto Felício (PT-SP), o projeto propõe a concessão gradual da gratificação: o servidor receberia 10% no dia primeiro de março deste ano, e os outros 5% a partir de março do ano que vem. A Secretaria de Estado da Educação não confirmou a informação. “É uma proposta que não atende a nenhuma das reivindicações dos professores, que é de reajuste para toda a categoria”, diz Felício. Ele afirma que poderá propor um novo texto.

A Apampesp (associação dos professores aposentados) diz que a maioria dos aposentados já conquistou o direito à gratificação na Justiça. Associados da Apeoesp (sindicato dos professores), da Apase (sindicato dos servidores) e o da CPP (Centro do Professorado Paulista) também já conseguiram a incorporação.

Para a Apeoesp (sindicato dos professores), o projeto é uma afronta. O CPP diz que a simples incorporação de gratificações não significa reajuste de vencimentos dos profissionais.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: