Professor pode tirar certificado

Fonte: Jornal Agora-26-02-2010- Avaliação serve para comprovar os conhecimentos do servidor nomeado – O governo estadual oferece 1.400 vagas para a certificação ocupacional dos profissionais da educação.

A avaliação é obrigatória para os dirigentes regionais de ensino, que têm seus cargos nomeados pelos gestores públicos.

O certificado comprova os conhecimentos do servidor que ocupa cargos de confiança nas secretarias e autarquias do Estado.

A certificação é válida para os substitutos de dirigentes de ensino e para os interessados em ocupar a função.

Para participar, é preciso ter licenciatura plena em pedagogia ou pós-graduação na área de Educação. Também é preciso ter, pelo menos, oito anos de experiência no magistério (dois deles no suporte pedagógico ou na direção de órgãos técnicos) ou, no mínimo, dez anos de atuação no magistério estadual.

Além disso, é necessário ocupar cargo de supervisor de ensino ou de diretor de escola na rede estadual por, pelo menos, dois anos.

As inscrições começam hoje e devem ser feitas até o dia 4 de março, no site www.recursoshumanos.sp.gov/certificasp. O processo de certificação é gratuito. As provas serão de 12 a 30 de abril.

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