Mais servidores terão adicional

Fonte: Jornal Agora-20-02-2010-A Secretaria de Estado da Educação publicou a lista de 55 escolas localizados na Grande São Paulo e nas cidades com mais de 300 mil habitantes no interior do Estado que passarão a receber o ALE (Adicional por Local de Exercício). Segundo a secretaria, 2.271 servidores serão beneficiados.

Com isso, sobe para 87.584 o número de funcionários que recebem o adicional, concedido de acordo com o grau de vulnerabilidade da escola.

A relação foi publicada ontem no ” Diário Oficial” do Estado e inclui nove unidades da zona rural. De acordo com a resolução, a reavaliação das escolas foi feita pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados).

O adicional, corresponde a 20% do salário, é pago para todos os integrantes do magistério da escola, além dos funcionários do quadro de apoio escolar.

Especialistas da Educação questionam o número de escolas aptas a receber o adicional. Entidades de classe já havia encaminhado à secretaria, em 2008, os pedidos de cerca de 130 escolas.

Porém, apenas 18 unidades foram consideradas vulneráveis até o momento. Na avaliação dos especialistas , todas as escolas localizadas na periferia deveriam receber.

Professor deixe seu comentário!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: