TRISTE REALIDADE

Meu ponto de vista -“Triste realidade” – publicado no Jornal O Estado de São Paulo – na Editoria ‘Fórum do Leitor’ – de 01-02-2010 – pág.A/3

Com respeito do editorial professores reprovados (27/1, A3), o magistério deixou de ser um atrativo para as novas gerações, passando a ser um “bico”. Triste realidade. Agora vem o governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, com avaliações dispondo todos os mestres numa “vala comum”, condenando-os pela má qualidade do ensino e pela decadência da escola pública paulista. Sem contar a LC 1.097/2009, que concede a correção salarial anual por meio da “meritocracia” – medida discriminatória que visa a atender apenas parte dos profissionais e excluir todos os aposentados do magistério. Nós, do Centro do Professorado Paulista (CPP), sempre em defesa dos concursos para os cargos do magistério, entendemos que a medida é necessária para a dminuição ou mesmo para a eliminação da figura do professor temporário.

N. da R. – o editorial não é desrespeitoso nem “desqualifica a categoria”. Mostra, sim, como são desqualificados para o magistério os professores reprovados no teste de avaliação. Eles, sim, desrespeitam com seu despreparo os alunos que lhes são confiados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: