Dra. Zilda Arns – a brasileira que fez toda a diferença

Com seu olhar meigo, voz suave e um sorriso cativante, ela partiu da singela Forquilhinha para conquistar o mundo. As aparências nos enganam, e muito. Sempre bondosa e doce. Frágil, jamais.

Batalhou com garra contra a mortalidade infantil. Usou toda a sua força para vencer os obstáculos junto às famílias carentes. Lutou com unhas e dentes contra a miséria, a falta de recursos e a exclusão social. Levou educação, saúde, esperança aos renegados.

Por meio de soluções simples, longe de holofotes, palanques elegantes, discursos mirabolantes, marqueteiros ou verbas astronômicas, conseguiu salvar vidas com inteligência e extrema coragem.

Com exímia determinação derrubou os limites do preconceito e da ignorância.  A humanidade a incluiu em sua história. O mundo terá sempre em seus registros que o trabalho da dra. Zilda Arns fez toda a diferença às crianças que enfrentavam a desnutrição para driblar a morte.

Ela lutava com zelo, sem cessar. Arregaçava as mangas e agia. Fosse onde fosse, onde havia miséria flagelando crianças, lá estava ela.

E assim foi, até o fim, aos 75 anos, quando um terremoto no Haiti a fez parar.  Injusto, não lhe outorgarem o Prêmio Nobel. Entretanto, a sua bravura frente à Pastoral da Criança, a fez imortal. Jamais será esquecida.

O êxito do seu trabalho já colheu muitos frutos e inúmeros estão por vir. Tal exemplo deveria corar de vergonha muitos gestores em nosso País, se é que algum pudor ainda lhes resta.

No momento em que o povo brasileiro se encontra carente de valores éticos, a perda da dra. Zilda Arns – referência de dignidade  – fica muito mais dolorosa.

Sem barulho, sem chamar atenção, ela soube fazer a diferença – e, de fato a fez, com coerência, eficiência, respeito e muito amor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: