Concurso vai contratar 8.124 novos professores

Diário de São Paulo -12-01-2010 – reportagem de Rafel Ribeiro

O Ministério da Educação (MEC) anunciou em 11-01-2010 a abertura de concurso público para contratação de 8.124 professores e técnicos administrativos para atuação distribuída entre os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do país.

Serão 4.446 vagas para professor de educação básica e tecnológica e outras 3.678 de técnico-administrativo em educação. São Paulo é o estado com o maior número de vagas disponíveis: 381 para professores e 253 para técnicos. Segundo o MEC, para distribuição das vagas, foram observados fatores como o número de matrículas, o número de escolas de cada instituto e o planejamento das instituições.

“A expansão da rede federal é uma política que traz inclusão e desenvolvimento social e econômico aos estados e municípios”, destaca Getúlio Marques Ferreira, diretor de desenvolvimento da rede federal.

Os editais do concurso devem ser divulgados ainda neste mês, assim como a data da prova, a taxa de inscrição e outras informações. O MEC promete abrir novas 8.800 vagas na rede até o final do ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: