Educação: inscrição vai até quinta-feira

Jornal Diário de S.Paulo-5-01-2010-pág.10 – Editoria Economia

Reportagem de Rodrigo  Ferreira

Professor fará avaliação para promoção e aumento

Os profissionais de Educação da rede estadual de São Paulo que vão participar do Programa de Valorização pelo Mérito – que pode aumentar em até 25% o salário dos servidores – , têm até quinta-feira para fazer a sua inscrição.

As provas serão realizadas no dia 29 deste mês, para direotres e supervisores. Em 1 de fevereiro para os professores da 1a a 5a série do ensino fundamental e dia 2 para os professores da 6a a 9a sérires do fundamental e ensino médio.

O programa foi sancionado pelo governador José Serra em outubro passado e prevê cinco faixas de avaliação que pode até dobrar o salário do profissional. Atualmente todos estão na faixa 1. Para passar da primeira para a segunda, o profissional deverá estar há, pelo menos, quatro anos na mesma escola e terá que tirar, no mínimo, nota 6.

No próximo ano, o candidato que passar da faixa 2 para a 3 conquistará um reajuste de 50%. Na faixa 4, o repasse vai para 75%, e na 5a dobra o rendimento. Vale lembrar, que a cada faixa a nota mínima obrigatória na prova sobe. Para passar da faixa 4 para 5, por exemplo, é preciso tirar a nota mínima de 9.

A prova será dividida em duas partes. A primeira será objetiva com 60 questões e a segunda com 10 questões dissertativas. As inscrições deverão ser feitas pelo site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

Para se inscrever, o candidato deve preencher uma ficha online no site da fundação, informando dados pessoais e também relativos à opção pelo campo de atuação/disciplina que deseja realizar a prova.

2 respostas para Educação: inscrição vai até quinta-feira

  1. Sandra R Rizzo disse:

    Até acho enganoso, mas gostaria de fazer a pv, só que preciso de ajuda, pois minha UE fechou o Fund II e tivemos que nos remover…Acho que minha inscrição vai ser cancelada….O CPP pode fazer alguma coisa? Acho que devia… Boicotar a pv não levará a nada!!!

    • zemariacpp disse:

      O CPP entende que esse projeto de meritocracia é meramente de marketing político – que não premia os interesses do magistério. Alijia os aposentados. Em razão desse e de outros fatores a entidade ingressou no Supremo Tribunal Federal com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade.
      O mesmo foi feito na Justiça de São Paulo e estamos no aguardo da concessão de uma liminar nesse sentido.
      Um abraço,
      Professor José Maria Cancelliero
      Presidente do CPP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: