TREINO PARA DAR AULA

Editorial -Jornal Agora-30-12-09-pág.A/3

Ninguém mais discute que investir em educação é o melhor caminho para qualquer pessoa ampliar seus horizontes de trabalho e aumentar a própria renda. As estatísticas mostram que, como regra, quanto mais tempo alguém passa na escola, maior é o seu salário ao entrar no mercado.

O que vale para cada indivíduo é verdade também para o país como um todo. O Brasil voltou a crescer, e já faltam profissionais capacitados em muitas áreas – isso porque, no passado, não foram feitos os investimentos necessários para formar essas pessoas. Sem elas, a economia corre o risco de crescer do que poderia.

Demorou muito para que a sociedade e os governos atinassem para o valor da educação. Pouco a pouco, claro, as coisas vão mudando. Um bom exemplo está na decisão do governo de São Paulo de abrir concurso para 10 mil novos professores na rede estadual.

A ideia não é apenas ampliar o número de docentes efetivos – o que já seria bom. O processo de seleção indica que o governo está preocupado com a qualidade das aulas desses profissionais. Após duas etapas, em que terão de comprovar conhecimentos e apresentar diplomas, os candidatos passarão por treinamento de quatro meses.

Os novos professores só serão admitidos na rede de ensino após uma prova final, em que será avaliado o seu desempenho nos meses de preparação.

Há muito ainda a fazer – o treinamento, por exemplo, deveria durar mais de quatro meses. Mas medidas como essa mostram que os políticos se sentem cada vez mais pressionados pela sociedade a melhorar o nível do ensino.

Deixe sua opinião!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: