NOTAS DO SARESP

A Folha de São paulo, em seu caderno “Cotidiano” publicou, em 28/12/09, resultado de pesquisa a partir de estudo de três professores da Universidade de São Paulo, quando é feita uma comparação dos resultados obtidos na prova do Saresp com avaliações feitas pelos professores em sala de aula.

Os pesquisadores da USP chegaram à conclusão de que os professores dão nota maior aos alunos, do que aquelas que os mesmos, obtiveram no Saresp.

É natural que tal ocorra, pois avaliação nada mais é que a observação contínua do aluno em todos os seus aspectos de desenvolvimento, ao contrário do Saresp, que avalia o aluno em um determinado momento e dentro de um aspecto totalmente diferenciado da sua vida escolar.

Conhecendo o aluno, trabalhando com o mesmo no dia a dia, de maneira pessoal, os resultados tendem a ser positivamente melhores.

E isso se expressa nas avaliações realizadas nas salas de aula, momento em que os professores expressam, através das notas, o sucesso conseguido pelos discentes, fruto do trabalho denodado dos seus mestres.

5 respostas para NOTAS DO SARESP

  1. patricia disse:

    observando e vivendo a realidade da sala de aula e a decadencia da educaçao, é com tristeza que afirmo que a educaçao – principalmente no estado de sao paulo – é meramente uma farsa, pois, para a grande massa popular a educaçao é maravilhosa, ja que se dá bolsas e materiais como esmola e apostilas fora da realidade de nossos alunos, seguido de uma FALSA FORMAÇÃO academica, pois, somos nos forçam a sermos qualitativos se no FINAL ELES – GOVERNO – É QUANTITATIVO!!!

    ASSIM assumismo nossa decadencia educacional de boca fechada.

    • zemariacpp disse:

      O seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço estará sempre aberto para receber a sua importante participação.
      Um abraço,
      Professor Zé Maria

  2. Francisco disse:

    Éisso mesmo, o governo força os professores a aprovarem o máximo possível de alunos sem a miníma condição, e isto gera uma farsa das notas, pois na visão do governo professor bom é aquele que não reprova, sendo assim, muitos estão entrando no jogo de dar notas sem critério, e quando vem a cobrança está ai os resultados colhidos por quase 10 anos de política tucana na educação paulista.

    • zemariacpp disse:

      O seu comentário é muito bem vindo. Esse espaço estará sempre aberto para receber a sua importante participação.
      Um abraço,
      Professor Zé Maria

    • zemariacpp disse:

      Caro Francisco,
      Infelizmente, nós professores não sabemos usar nossa força,
      esquecemos que somos formadores de opinião.
      Um abraço,
      Professor Zé Maria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: