Inscrição para prova da Educação começa no dia 29

Jornal Agora – 23-12-09-página A/11

Reportagem Amanda Mont’ Alvão Veloso

Exame irá definir quais professores terão reajuste de 25%. Veja as regras para concorrer ao aumento em janeiro

Professores da rede estadual poderão se inscrever, a partir do dia 29, para a prova que irá conceder reajuste salarial de 25% para até 20% do total de integrantes do magistério paulista.

Os cadastros devem ser feitos até o dia 7 de janeiro de 2010, o site www.cesgranrio.org.br.

As provas serão aplicadas nos dias 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro. Elas serão divididas em 60 questões objetivas e uma dissertativa. O valor total é de dez pontos. Para conseguir a promoção, é preciso conseguir seis pontos.

Para participar da avaliação, o professor precisará atender aos requisitos de tempo mínimo no cargo e frequência em sala de aula.

Serão considerados os dados constantes no Sistema de Cadastro Funcional da Secretaria de Estado da Educação referentes ao tempo de exercício no cargo cumprido até 30 de novembro deste ano.

Ontem, a secretaria definiu a pontuação mínima de frequência, que será de 2.304 pontos. A atribuição de pontos para as faltas é feita com base no número de ausências em cada mês correspondente. O número mínimo de faltas mensais é zero e o máximo é 31. Dessa forma, quem não teve nenhuma falta em um mês inteiro recebe 60 pontos, enquanto que quem acumulou 31 ausências em um só mês acaba ficando sem nenhum ponto.

Os dias em que o servidor estiver ausente por motivo de férias, licença à gestante, licença-paternidade, licença por adoção, serviços obrigatórios por lei e licença por acidente de trabalho não serão considerados faltas no cálculo da assiduidade.

O sistema de promoção é definido por cinco faixas. A passagem de uma para a outra significa que o docente foi promovido. No primeiro processo, no ano que vem, todos os servidores irão começar na primeira faixa.

Para fazer a prova, além da pontuação mínima a ser obtida com a frequencia, o docente deverá estar há, pelo menos, quatro anos no mesmo cargo e há aproximadamente três anos e dois meses na mesma escola.

Excepcionalmente em 2010, o professor deverá ter preenchido todos esses critérios no dia 30 de novembro deste ano. A partir de 2011, a promoção irá verificar esses requisitos no dia 31 de março de cada ano.

Os promovidos no ano que vem terão reajuste retroativo a partir de primeiro de janeiro do mesmo ano.

A bibliografia das provas está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

Nos anos posteiores, as provas serão realizadas no mês de julho, conforme a publicação em edital, programado para sair em maio. Os efeitos da promoção terão validade a partir de primeiro de julho do ano correspondente.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: