Maioria dos alunos já consumiu álcool

Fonte: IBGE – 19-12-09

Pesquisa do IBGE revela que mais de 70% já beberam e quase 25% fumaram

Mais de 70% dos estudantes com idades entre 13 e 15 anos já experimentaram bebida alcoólica, cerca de 24,2% já fumaram cigarro e 8,7% usam alguma droga ilícita. Os dados constam da Pense (Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar), feita com quase 500 mil estudantes, divulgada em 18/12/09 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A cidade de Curitiba (PR) apresenta o maior percentual (9,9%) de estudantes que consumiram cigarros nos 30 dias anteriores à pesquisa – independentemente da frequência ou intensidade – e também de adolescentes que já experimentaram o produto uma vez na vida (35%). Em seguida, está Campo Grande (MS) onde 32,7% declararam ter experimentado o cigarro.

Em relação à bebida alcoólica, a Pense mostra que 22,1% já se embrigaram e revela que as meninas (73,1%) experimentaram mais as bebidas que os memninos (69,5%). Além disso, o consumo é maior entre os alunos de escolas privadas, 75,7% contra 70,3% das escolas públicas.

Os estudantes conseguiram a bebida alcoólica em festas (36,6%), em supermecados, lojas ou bares (19,3%). Mais 15,8% admitiram que beberam com amigos e outros 12,6%, em casa.

Deixe sua opinião!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: